terça-feira, 25 de março de 2014

100 episódios, 100 lições



No mundo dos seriados norte-americanos, os centésimos episódios sempre são um ponto especial da história. Primeiro, porque a partir desse episódio, a série entra no sindicato, o que garante o direito de poder ser vendida e exibida em outros canais.

Segundo, porque marca o início da marcação de três dígitos. É quase como se fosse o início da maioridade de uma série. A parti daí, uma série pode ser reconhecida como uma série de sucesso. Isso leva, a um episódios marcantes e inesquecíveis.

Na terça passada, dia 18, Glee exibiu seu 100º episódio. Com inúmeras referências a momentos anteriores e a volta de muitas participações especiais, Glee fez o primeiro episódio tributo a si mesma.  E provou que, mesmo tendo passado pela difícil perda do intérprete de seu ex-protagonista, conseguiu superar essa tragédia sem se esquecer dele, pelo contrário, o prestou uma nova homenagem.

Outro ponto marcante foi a volta de grande parte de protagonistas antigos e das personagens de Gwyneth Paltrow (Holly Holliday) e Kristin Chenoweth (April Rhodes), que roubou a cena ao ironizar Defying Gravity, canção interpretada originalmente por ela mesma e Idina Menzel no musical da Broadway, Wicked.

Glee também usou esse episódio para focar na vida pós-ensino médio, o que já acontecia desde a quarta temporada. Mas, com o fim do New Directions, a série irá se dedicar exclusivamente aos dramas dos que já se formaram.

A série deve seguir com um tom mais maduro e se aproximar da proposta de Smash, série musical que mostrava o caminho de um musical da Broadway desde a sua criação até sua estreia.


Mas para os fãs mais ortodoxos, o episódio termina com a promessa de April Rhodes e Holly Holliday de tentar reerguer o extinto clube. Talvez uma forma de estabelecer um plano B para caso a nova fase da série não vingue.

No Brasil, Glee passa pela FOX, a emissora já está exibindo a quinta temporada, mas a data do centésimo episódio ainda não foi divulgada.

0 comentários:

Postar um comentário

fala pra gente